terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um dia no mundo dos extra-terrestres

Numa bela manhã, acordei ensonada, levantei-me e dirigi-me à porta, qaundo apertei o puxador senti uma energia que não consegui explicar.
Quando estava a abrir a porta...
... parecia que estava num outro mundo, o mundo dos extra-terrestres!! E estava mesmo, vejam o meu espanto, quando percebi isso, fiquei boquiaberta. Passado um pouco, eu ainda ali estava imóvel, então lembrei-me de regressar ao meu quarto, mas não consegui, não havia nenhuma porta. Belisquei-me e o pior é que não era um sonho, era pura realidade! Tinha sido abordada por dois extraterrestres e, estranho, eles falavam extraterrestrês (a sua língua) e a minha sorte é que eu tinha aulas dessa língua. Inicialmente não sabia para que eram aquelas aulas, mas agora já sei. Se alguém for ao mundo dos E.T. já sabe comunicar com eles.
Sabem, os extraterrestres não são como as pessoas dizem, els têm: dois olhos, são verdes às pintinhas amarelas e pretas e usam umas batas azuis e uns sapatos vermelhos.
- Como te chamas? -perguntou-me um dos E.T.
- Chamo-me Micaéla. E vocês como se chamam?
-Eu sou o Senhor Empadão Tábua, varia da sigla ET, todos nós temos nomes com essas iniciais.
-Olha, eu sou o Senhor Entulho Trapalhão.- afirmou o que estava mais afastado de mim,
-Que horas são? - perguntei eu.
- São onze e meia da manhã. - responderam em coro.
- O quê! Já cá estou há 2 horas e meia!? - exclamei meio aturdida- O tempo aqui passa a correr!
- Queres conhecer o nosso mundo? É pequeno, mas é muito bonito.
- Claro que quero. Já que aqui estou...
-Táxi, táxi! Vamos, entra para o táxi! - disse o Senhor Empadão e continuou:
-Aqui à nossa direita, vemos a estátua do Senhor Comandante, o Enjoado Tijolão.
- É um bocado feio, não é? - interrompi eu.
- Sim, realmente é verdade. - responderam em coro e continuaram:
- Vês ali à frente está a nossa capital, o Tourigo.
- Estás a brincar?! A terra onde vivo também se chama Tourigo. Que coincidência!!
E lá fomos nós, visitámos museus, fomos ao cinema, fomos à piscina, foi um dia em cheio. Eu estava estafada, cheia de sono, foi então que me lembrei dos meus pais, que já deviam estar preocupadíssimos. Então perguntei:
- Empadão, que horas são?
- É meia-noite.
-Oh não! Eu já devia estar em casa há muito tempo! Sabem como é que se vai para lá, para Terra? - perguntei já aflita.
- Sim, claro que sabemos. Anda connosco, é por aqui.
E lá me indicaram o caminho e num ápice, vi-me á porta do meu quarto com a mão no puxador da porta.
Entretanto a minha mãe abre aporta e cumprimenta-me:
-Bom dia, Micaéla.
- Bom dia! - respondi intrigada- Que horas são?
- São nove e trinta, despacha-te, anda tomar o pequeno almoço.
Então eu pensei que o tempo no mundo dos ET é relativo, pois um dia lá, são cinco minutos na Terra. Adorei esta aventura, mas não a vou contar a ninguém, pois tenho medo que não acreditem em mim e me gozem, vou guardá-la misteriosamente no meu Diário. Mas foi uma aventura maravilhosa.

Carolina, nº 3, 7º A

-

9 comentários:

  1. Este texto esta um espectáculo!!
    (Tourigo- O melhor)

    ResponderEliminar
  2. só tu para fazeres estes tipos de textos, mas está muito giro.

    beijos.
    mariana ventura

    ResponderEliminar
  3. Tens muita imaginação.
    Continua a escrever histórias destas, são muito divertidas.

    ResponderEliminar
  4. ESTÁ MUITO ORIGINAL E GOSTO MUITO DAQUELES NOMES ENGRAÇADOS



    CINTIA

    ResponderEliminar
  5. Tens muito jeito para a escrita!!!
    Está muito giro!

    Beijo
    Francisca Pereira

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do teu texto porque tem muita imaginação e é muito fixe.
    Adorei os nomes que inventas-te!!!

    Um beijinho do teu grande amigo

    FRANCISCO LEMOS

    ResponderEliminar
  7. Amigos,
    como sabem este blog pretende promover a escrita, logo devemos ter um certo cuidado com a expressão e evitar erros ortográficos.
    atenção aos acentos e às formas verbais.

    ResponderEliminar
  8. Adorei está muito criativo e engraçado!!!


    Muitos parabéns!!!

    Cristiana Escada

    ResponderEliminar